segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Vidente

Em uma pequena cidade chamada Vila Maria, morava uma senhora de cabelos grisalhos, que dificilmente aparecia em público. Vivia em uma casa velha, dificilmente abria as janelas e portas. Esta senhora tinha fama de ser uma bruxa, por este motivo às pessoas tinham medo de chegar aos arredores da casa. Todos temiam a Senhora, pois diziam que ela lia a mão das pessoas e assim previa o seu futuro e além do mais, aquilo que ela previa sempre era ruim, nunca previa o amor ou a felicidade e sim sempre previa a morte e a solidão.

Certo dia uma mulher chamada Ana que morava nas proximidades de sua casa, não agüentou a curiosidade do povo da região e bateu a porta desta Senhora. Ao ouvir o som das batidas na porta, a senhora fora atender.

Ana falou:

- Boa tarde! Gostaria de saber se é verdade que a senhora é uma bruxa?

A senhora com um jeito calmo, riu e após respondeu:

- Boa tarde! Não, apenas sou uma simples vidente.

Então a senhora grisalha convidou Ana para entrar em sua casa. Ana gentilmente aceitou o convite e assim começaram a conversar. Ana então lhe pediu se ela poderia ler o seu futuro. A senhora, então, falou que seu futuro era muito ruim e que ela iria sofrer um grave acidente e assim iria depender da força de vontade de Ana em continuar a viver ou preferir a morte.

Ana ficou abismada com a noticia e depois disso saiu de lá e fora direto para casa contar para seu marido o que a vidente havia lhe dito. O seu marido não gostou de tal revelação feita por ela, mas logo ajudou e incentivou a sua esposa a não temer ou acreditar na nela.

Os anos se passavam e Ana vivia relembrando a revelação, no dia seguinte ela ficou sabendo que a pobre vidente havia falecido. Depois do acontecido, Ana começou a esquecer o assunto, pois passou a acreditar que com a morte da vidente certamente não sofreria tal acidente.

Certo dia Ana e seu marido foram convidados para o casamento de um grande amigo do casal, numa cidade próxima chamada Casca, ficaram muito felizes pelo convite e aceitaram com grande prazer. Chegando o dia do casamento, foram muito felizes e encontrando-se com muitas pessoas queridas, Pedro marido de Ana bebeu demais e na volta para a sua casa sofreram um grave acidente.

O marido de Ana sofreu apenas alguns arranhões, mas Ana entrou em coma profundo, mesmo assim, ela conseguia ouvir o que os outros falavam, ouvia e sentia a presença de seu marido, seus amigos, sua família, chorando e se lamentando ao seu lado. Meses se passaram e Ana continuava em coma. Em uma tarde ela teve uma espécie de sonho onde a falecida lhe dizia:

- Você acreditou em mim, agora terá que sofrer!

Logo após o sonho Ana foi forte e com essa força de vontade em voltar a viver acordou deste coma profundo.

O casal chegou à conclusão de que muitas vezes acreditamos em revelações feitas por pessoas que se dizem prever o futuro, como a vidente e assim não temos forças para acreditar em nossas próprias revelações e crenças, mas devemos acreditar na força de vontade em viver e em nossas próprias profecias.

Autoras:

Marilúcia Colet Pizzi

Nelci Lucia Sciota

Renata Lorenzatto Pagnussat

Sandra Toffoli

Um comentário:

  1. Grupo, a releitura de A Cartomante de vocês ficou fantástica. Gostei bastante.

    Estão divulgando este blog lindo? Não percam tempo.

    Abraços
    Lisiane

    ResponderExcluir